A Rádio Nacional do Alto Solimões anuncia os vencedores do Festival de Música com show amanhã (11). O evento será no auditório Amazônia Régia, em Tabatinga (AM), a partir das 18h30. Além da apresentação dos dez artistas finalistas do concurso, também haverá a comemoração dos 15 anos da Rádio Nacional do Alto Solimões. A data de criação da rádio é na próxima quarta-feira (15).

O evento terá público limitado devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. O show seguirá os protocolos de segurança e saúde vigentes na região.

Na programação, apresentação ao vivo das músicas finalistas e a escolha das sete categorias vencedoras: Melhor Música em Espanhol, Melhor Música Indígena, Melhor Música em Português, Melhor Interprete, Melhor Letra, Música mais votada pela Internet e Melhor Torcida.

De acordo com a coordenadora de Produção e Programação da Rádio Nacional do Alto Solimões, Miss Lene Ferreira, o festival é muito importante pois “as oportunidades e espaços artísticos na região são mínimos considerando as dificuldades logísticas e de valorização de novos talentos”. 

Com a missão de valorizar e abrir oportunidades aos artistas consagrados e iniciantes da região, e mostrar suas produções e talento, o evento integra as línguas da fronteira em ritmos culturais e sonoros que aproximam as pessoas por meio da produção musical inédita.

Festival

Em sua quinta edição, o Festival de Música da Nacional do Alto Solimões é realizado pela Rádio Nacional do Alto Solimões, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e reúne talentos musicais da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Obras musicais inéditas concorreram no festival, que revela cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores. Português, espanhol e idiomas indígenas, como o Tikuna, dão o tom das canções que concorrem a uma vaga para a seleção.

Serviço

Rádio Nacional do Alto Solimões | FM 96.1 MHz

Festival de Música do Alto Solimões

Show da final: sábado, 11/12, a partir das 18h30 (20h30 horário de Brasília)

Saiba mais em radios.ebc.com.br/nacionalaltosolimoes.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *