O carioca Hugo Calderano, número 6 do mundo, faturou neste sábado (6) o título do WTT Contender da Tunísia, etapa do circuito mundial de tênis de mesa. Na final, o brasileiro derrotou o jovem francês Alexis Lebrun (37º) por 4 sets a 1 (parciais de 11/7; 11/6; 11/7; 10/12 e 11/3). 

Com o primeiro título nesta temporada, Calderano soma 400 pontos no ranking e deve subir para a quinta posição na próxima atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), na segunda-feira (8). 

Calderano precisou de apenas 35 minutos para superar o francês Lebrun,  de 18 anos, na final deste sábado. O brasileiro fez uma campanha excelente em Túnis: triunfou cinco vezes (17 sets vencidos e apenas um perdido). 

Esta foi a sexta vez que o brasileiro decidiu um evento do circuito mundial. No ano passado, ele faturou o WTT Contender de Doha (Catar), onde três anos antes havia sido vice-campeão do Aberto Platinium. O carioca também foi vice no Aberto da Austrália em 2016, e conquistou o Aberto do Brasil nas edições de 2013 e 2017. 

O WTT da Túnísia  foi o última competição internacional de Calderano, que estreia em setembro na  Liga Japonesa (T-League), uma das principais do mundo, criada em 2017. O mesa-tenista será o primeiro brasileiro a disputar o torneio. Calderano assinou contrato este ano com o clube Kinoshita (Japão), após sete temporadas exitosas defendendo o Liebherr Ochsenhausen (Alemanha).





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.