Pule para o conteúdo

Dois ônibus do transporte público de Ubatuba foram apreendidos pela fiscalização municipal

Dois ônibus do transporte público de Ubatuba foram apreendidos pela fiscalização municipal
Publicado em14 de dezembro de 2024
Na última sexta-feira (13/12), a Guarda Civil Municipal – GCM, em conjunto com a Diretoria de Trânsito de Ubatuba,  realizou uma importante operação de fiscalização voltada ao transporte público, veículos particulares e motocicletas que trafegam pela cidade. O objetivo da ação foi combater irregularidades e garantir condições adequadas ao transporte público e à segurança viária.

Durante a operação, que fiscalizou aproximadamente 24% da frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Ubatuba, foram encontrados dois veículos em condições inadequadas para o tráfego. Os ônibus foram apreendidos e conduzidos ao Pátio Municipal, no bairro Monte Valério, em conformidade com as normas de segurança e as exigências para a circulação no município. A prefeitura não informou quais foram os problemas encontrados nos dois ônibus

A empresa “Sou Ubatuba”, que opera o transporte público na cidade, foi procurada pela nossa equipe de reportagem mas não quis comentar o assunto.

A operação fiscalizou ainda cinco carros e 12 motocicletas, resultando na aplicação de 15 multas (Auto de Infração de Trânsito – AIT).

A prefeita Flavia Pascoal falou sobre a importância da ação. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da GCM, da secretaria de Segurança Pública e da diretoria de Trânsito, que visa garantir atendimento adequado aos usuários do transporte público”, disse a prefeita.

O diretor de Trânsito, Valdenio Frade, que coordenou a operação, comentou que “esse trabalho em conjunto é fundamental para garantir a segurança e o conforto dos usuários”.

A equipes municipais reforçam que as fiscalizações continuarão sendo realizadas periodicamente, com o intuito de proporcionar melhorias no transporte público e na segurança viária de Ubatuba.

Fonte:- Prefeitura Municipal de Ubatatuba – 14/12/2024

Foto:- Victor Nathan de Oliveira