A presidente da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), Malu Baracat, se reuniu na manhã desta quinta-feira (23/3) em Brasília, com o coordenador geral do Ministério da Cultura, Fábio Riani Costa Perinotto, para tratar da liberação de verbas para a área cultura de Caraguatatuba.
Ela foi acompanhada de Teresinha de Oliveira Marciano, presidente da Organização Não Governamental (ONG) Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba, e Eliotty Caetano, coordenador de Cine Foto e Vídeo da Fundacc.
Na reunião foram abordadas e sanadas dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo, que destinará mais de R$ 1 milhão para Caraguatatuba por meio de editais e ações que serão elaboradas pelos representantes dos setores culturais e população, através de audiências públicas.
Outro ponto abordado foram formas de implantação e gestão da Lei Paulo Gustavo através de ferramentas e plataformas, assim como uso e adesão ao SNC – Sistema Nacional de Cultura.
O grupo também recebeu orientações técnicas para unificação dos conselhos e reforma administrativa da Fundacc, assim como a possibilidade de realização de reunião online com os responsáveis pela Lei Paulo Gustavo em Caraguatatuba. Na reunião de Brasília, o coordenador geral do Ministério da Cultura, Fábio Riani Costa Perinotto, sugeriu ampliar esse encontro virtual para as cidades do Litoral Norte.
Fonte:- FUNDACC