Visando garantir a diversão e o posterior retorno para casa após as apresentações musicais no Caraguá Tá show, a Prefeitura de Caraguatatuba montou um esquema especial para garantir o transporte público coletivo para as regiões norte, sul e central.
Os ônibus da empresa Fênix, atual concessionária do transporte público municipal, ficam próximos à Praça de Evento do Porto Novo, de sexta a domingo, para que a população tenha transporte quando os shows acabarem.
O mesmo ocorre com quem quer ir para o evento. Neste caso, o transporte sai a partir das 19h30 da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), na Avenida da Praia, no Centro. A linha especial faz o trajeto completo pela orla até o local do evento.
Os usuários do transporte da região norte podem desembarcar na Praça Diógenes Ribeiro de Lima e fazer a transferência para a linha que leva diretamente para a Praça de Eventos do Porto Novo.
Os usuários do transporte que utilizam o cartão podem utilizar do benefício de ‘integração’ em até 90 minutos e pagar no segundo embarque apenas 50% do valor da passagem.
Além disso, a linha 201 – Porto Novo Colônias tem horário estendido para atendimento dos usuários que estiverem pela região da Rodoviária e da Rodovia e que queiram ir para o show.
A região sul também será atendida com uma linha especial, tanto para ida quanto para volta do Caraguá Tá Show, conforme demanda.
Os veículos estão identificados como ‘Linha Exclusiva – Caraguá Tá Show’.
LINHA 01 – Saída do Ponto da Praia – Praça Diógenes Ribeiro De Lima (Feira de Artesanato) – 19h – 19h40 – 20h20 – 21h00 – 21h40
LINHA 02 – Pegorelli – Saída da UPA Sul – Pegorelli – Praça Perequê – Tarumãs – 19h30 – 20h00 – 20h30 -21h00 – 21h30 – 22h00
Ao final dos shows moradores e turistas também poderão contar com linhas diretamente para os bairros Tabatinga, Massaguaçu, Jaraguá e Pegorelli, com a possibilidade de atendimento a outros bairros, caso haja demanda de passageiros.
O retorno para os bairros será após o término dos shows.
Fonte:- Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão
Fonte:- Divulgação/PMC