A surfista sebastianense, Laura Agnes, que representa a cidade em várias competições pelo Brasil, se consagrou campeã da 1ª Etapa do Circuito Vicentino de Surf 2022, na categoria Open Feminino, nesta segunda-feira (05), na praia de Itararé, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo.
Laura já havia participado desse circuito em outros anos e chegado à final, mas nunca tinha ganho uma edição da competição. Para a atleta, um dos maiores desafios desse campeonato foram as condições do mar e o estilo de onda da praia de Itararé.
“A onda na praia do Itararé é bem diferente da que costumo surfar em Maresias, mas não vejo essa questão como algo negativo. Acredito que consegui evoluir e sair da minha zona de conforto. Ainda tenho algumas competições até o final do ano e a expectativa é mostrar a qualidade do meu surf”, complementou a surfista.
Outros atletas sebastianenses também conseguiram bons resultados na 1ª Etapa do Circuito Vicentino de Surf 2022, inclusive, o surfista Chandler Ribeiro que é morador do bairro de Cambury, localidade da Costa Sul do município, ficou com a título da categoria Pro Masculina.
O Circuito Vicentino de Surf é organizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS), que foi fundada por 59 pessoas, em 8 de agosto do ano 2000, e desde seu início é ligada a Federação Paulista de Surf, com propósito de organizar campeonatos e formular os rankings municipais de surf, em suas diversas categorias.
Veja todos os resultados no site da Prefeitura de São Sebastião.