Primeiro brasileiro a estrear na chave principal do Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro despachou nesta quarta-feira (8) o francês Gael Monfils, ex-número seis do mundo e atual 38º, garantindo presença na segunda rodada do torneio. O cearense de 39 anos, em 106º lugar no ranking, se credenciou à estreia após duas vitórias consecutivas na fase qualificatória, a última delas contra o francês Corentin Moutet (83º). Monteiro volta à quadra na sexta (10) contra o britânico Jordan Thompson (35º), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.
Rocket Alert of the day BY FAR 🤯#YourNextLevel | @atptour @Reale_Mutua pic.twitter.com/PGmYw1mAnm
— Internazionali BNL d’Italia (@InteBNLdItalia) May 8, 2024
“Essa vitória significa muito pra mim, ainda mais jogando numa quadra tão especial como a Pietrangeli que, pra mim, é a mais bonita de todo o circuito. Foi minha primeira vez jogando nela e me senti muito bem. Feliz pelo jogo, pela consistência apresentada, por ter jogado bem nos momentos importantes e ter aproveitado as chances que criei”, comemorou Monteiro.
Com o triunfo hoje em Roma, o brasileiro deve ascender ao top 100 na próxima atualização do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Na temporada, Monteiro já havia eliminado o grego Stefanos Tsisipas, número sete do mundo, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri.
A paulistana Bia Haddad, número 13 do mundo, estreia em Roma às 7h20 desta quinta-feira (9) contra a chinesa Xinyu Wang (20ª no ranking)- Reprodução Twitter/#MMOPEN
Estreias desta quinta (9)
De volta à 13ª posição no ranking mundial, a paulista Beatriz Haddad Maia estreia em Roma, às 7h20 (horário de Brasília) desta quinta (9), contra a chinesa Xinyu Wang (20ª).
Às 8h40, a dupla do mineiro Marcelo Melo com o alemão Alexander Zverev disputam a primeira rodada contra a parceria do britânico Neal Shupski com o norte-americano Austin Krajicek.
A última estreia do dia será da dupla do paranaense Thiago Wild com o espanhol Sebastian Baez. A partir das 10h, eles encaram o polônes Hubert Hurkacz em parceria com o holandês Tallon Griekspoor.
Sexta (10) tem Luisa Stefani em quadra
A dupla da paulista Luisa Stefani com a holandesa Demi Shuurs disputa a primeira rodada de Madri contra as parceiras Giuliana Olmos (México) e Alexandra Panova (Rússia) às 6h de sexta (10).
Clique aqui e veja o post original.